Biografia



Biografia do Eminem:
Nascido em 17 de Outubro 1972 perto de Kansas City,de nome Marshall Bruce Mathers III,cujo apelido é Eminem.
Apos ter sido abandonado por seu pai Eminem foi foi morar em Detroit,onde sofreu fortes preconceitos por ser um bairro de população negra,sendo que o rapper é branco.
Em 1989 ele decidiu abandonar a escola para dedicar-se inteiramente a música.O seu primeiro álbum chamado "Infinite",lançado em 1996, o tornou conhecido pelos rappers de cor branca, como Dr. Young , que participou do álbum "Slim Shady" de 1998.Esse último vendeu 4 milhões de cópias e ganhou o Grammy Award de Mehor álbum de Rap. Mas foi com o álbum "The Eminem Show", que Eminem chegou ao estrelato. O trabalho virou referência do estilo Rap e ganhou vários prêmios, oitos discos de platina pela RIAA-Associação da Indústria de Gravação da América.Lançado em 2000,O álbum "The Marshall Mathers" foi considerado o mais vendido da história dos EUA,logo nas primeiras semanas tornou-se uma plataforma em sua carreira. Em 2003, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original com "Lose Yourself", do filme de sua autoria 8 Mile.
2010 foi um ano marcante para Eminem,pois alem de considerado um dos maiores ícones da música Pop pela MTV,o seu álbum Recovery ficou em 1º lugar nas paradas americanas.Segundo o RIAA, Eminem é o 71º lugar nas vendas de discos dos EUA. No mundo inteiro, já chegou à marca de 90 milhões de discos vendidos. Importante ressaltar que Eminem possui 9 álbuns na Bilboard Top 200.